Artas

Transplante Capilar Robotizado
Desenvolvido nos Estados Unidos, o ARTAS – sistema robotizado para implantes capilares foi aprovado pela Agência Norte-Americana do Medicamento (FDA) e também pela ANVISA. O método, mais rápido, preciso e eficaz, utiliza um braço robotizado e imagens 3D para extrair os folículos capilares. É um sistema cirúrgico, assistido por computador e controlado pelo médico, que atua na fase da colheita das unidades foliculares, que é o primeiro estágio da cirurgia de restauração capilar.
Por meio de algoritmos inteligentes, o ARTAS é capaz de identificar os folículos de melhor qualidade para serem transplantados, o que garante que o processo seja extremamente preciso. Além disso, é um processo cirúrgico menos invasivo que coleta os fios com maior rapidez – em média, são recolhidos de 750 a 1.000 fios por hora. Outra grande vantagem é preservar a raiz do cabelo com mais qualidade para o implante.
A técnica não deixa cicatrizes e apresenta um pós-operatório bem confortável para o paciente, que pode retornar a sua vida normal após 24 horas.