Rejuvenescimento Íntimo

A estética e funcionalidade da região íntima têm sido preocupações cada vez mais frequentes de mulheres modernas, que procuram os consultórios dermatológicos a fim de melhorar a aparência dessa parte do corpo. Com a gravidez, o próprio parto e a menopausa, a região íntima sofre modificações que podem afetar a satisfação sexual feminina.

Atualmente, existem novas estratégias para garantir o rejuvenescimento íntimo e melhorar a qualidade de vida da paciente, tanto no aspecto funcional (ressecamento, dor na relação sexual e incontinência urinária leve), como no estético (reduzir escurecimento local, melhorar aparência da vulva/vagina e melhorar o desempenho sexual). É possível estimular a produção de colágeno, melhorar a flacidez local e clarear a região genital. O tratamento ideal deve ser definido com base em uma análise das queixas e necessidades de cada paciente.

O laser íntimo é uma técnica que utiliza o aparelho Fotona ®, capaz de combinar dois tipos de lasers – ND Yag e Erbium Yag – com vários comprimentos de ondas. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda e melhoram o relevo, a textura e o contorno das paredes vaginais.

O tratamento promove uma renovação celular com melhora duradoura da função tecidual. É um laser não ablativo, logo, é indolor.

Quais são as candidatas ao laser íntimo?

  • Mulheres após a menopausa que apresentam ressecamento vaginal e têm contraindicação ao uso de hormônios para tratar a atrofia;
  • Mulheres após a menopausa que apresentam ressecamento vaginal e não desejam fazer uso de hormônios;
  • Mulheres com incontinência urinária leve aos esforços (perda de urina ao tossir, espirrar, na prática de atividades físicas);
  • Mulheres que referem mudanças vaginais após o parto normal / gestação (paredes vaginais com mais flacidez);
  • Mulheres que buscam retardar o processo de envelhecimento da região íntima.